A próxima Maravilha do Mundo

Image

O que você faria se encontrasse o Gênio da Lâmpada Mágica? Quais seriam seus desejos? Se você encontrasse o Gênio do Anel, o que pediria? Cuidado, desejos se tornam realidade, pense bem antes de decidir!

Quem nunca sonhou em realizar todos os seus sonhos e viver um verdadeiro Conto de Fadas na Terra, como na história do Aladdin, que faz parte da coletânea de histórias árabes mirabolantes reunidas nos livros As Mil e Uma Noites?

O escritor Fernando Palacios, que ministrou o curso Desvendando o Storytelling, no Rio de Janeiro, é especialista em contar histórias. Durante a apresentação da Edição Rio do seu curso, o contador de histórias relatou sua aventura pela Floresta Amazônica logo depois do término de seu noivado com sua parceira e também sócia em seus negócios.

Solteiro e sem perspectivas profissionais, Palacios começou uma jornada pela Amazônia, em busca de novas aventuras e conhecimentos. Foi lá que conviveu com uma tribo de índios, que lhe mostraram a fauna e a flora local, ensinaram-lhe a sobreviver no meio da mata e a acender uma fogueira da forma convencional, sem utilizar os “mágicos” fósforos.

“Falei para os índios que eles agora estão civilizados, porque possuem roupas, televisão e até celular. Eles confirmaram e fizeram apenas uma pergunta:
- Nós conseguimos passar uma noite na cidade, mas você consegue sobreviver sozinho a uma noite na floresta?”

Ao acampar em meio ao verde, o escritor conheceu o multibilionário Cezar Goldman, um empresário excêntrico que vive isolado em sua mansão, no meio da Floresta Amazônica. Goldman há muito tempo procurava um profissional que gostasse de contar histórias na região, para enviar-lhe em uma busca mundo afora. Palacios assumiu uma missão que deu um novo sentido à sua vida: utilizar os recursos financeiros que Goldman disponibilizaria para encontrar a nova Maravilha do Mundo. Não, não uma Maravilha qualquer. É importante que seja a maior Maravilha do Mundo, uma criação espetacular que ajude as pessoas do mundo todo de alguma forma.

Como diz o ditado “Pagando bem, que mal tem”, Palacios aceitou a missão. “Challenge accepted”, contou o roteirista. Encontrar a próxima Maravilha do Mundo é desde então o desafio deste profissional, que viaja o mundo todo em busca de ideias. “Eu preciso ver de perto e conhecer melhor porquê as Maravilhas são tão sublimes. Só viajando e descobrindo novos lugares eu poderei encontrar esse tesouro que busco”, falou.

Parece fantasia, loucura ou irreal? A cada nova experiência, Palacios escreve um novo capítulo de seu livro. Os leitores e internautas podem acompanhar tudo em tempo real, postar comentários e ajudar nessa construção literária. Seguiremos todos juntos em busca do desconhecido!

Imagem

Gostou? Quer adquirir mais conhecimento?
Veja esses links interessantes:

Site Storytellers

A próxima maravilha

______________________________________________

Vanessa Guimarães é jornalista, mora no Rio de Janeiro, trabalha com Comunicação Corporativa e é apaixonada por arte, cultura e entretenimento. Coleciona livros e tem muita história para contar. Atualmente seus hobbies são escrever, viajar e bajular a chinchilla de estimação que mora com ela e com o marido. Nos momentos mais estressantes, gosta de tocar piano para relaxar.

About these ads

Um comentário sobre “A próxima Maravilha do Mundo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s